quinta-feira, 7 de março de 2013

SOMBRANCELHAS EM ALTA 2013

Foto: A sobrancelha marcada está em alta e muitas celebridades estão apostando nessa tendência!A sobrancelha marcada está em alta e muitas celebridades estão apostando nessa tendência!

As sobrancelhas são extremamente importantes no rosto feminino.... digo, na questão da beleza estética.... quando eu olho no espelho e vejo um semblante cansado eu já sei que chegou a hora de depilar as sobrancelhas.... e pimba.... me sinto rejuvenescida logo que termino! Mas não são só os pelos a mais que fazem a diferença, os pelos a menos, o tamanho, a quantidade e a cor fazem toda a diferença! Acho que não tem nada demais buscar deixar as coisas mais harmoniosas em nós, principalmente quando exige tão pouco e faz uma diferença tão grande como as sobrancelhas....
Os segredos básicos para uma boa sobrancelha:
1- ter o tamanho certo
2- ter o formato certo
3- ter a cor e volume ideal
Algumas mulheres tem as sobrancelhas longas demais, grossas demais, escuras demais ou o inverso, curtas demais, finas demais, claras demais... algumas mulheres naturalmente tem excesso de pelo nessa área ou tem o pelo mais grosso, e outras tem a sobrancelha bem rala e com pelos finos. Primeiramente vc deve descobrir em qual dessas situações vc se encaixa. Se vc gostaria de encontrar a sobrancelha ideal para vc existe um padrão a ser seguido que encaixa no rosto de qualquer mulher....e a menos que vc goste de ter a sobrancelha mais grossa do que a maioria, como a Malu Mader por exemplo, a seguir darei dicas e exemplos para ficar mais claro! Uma sobrancelha bem feita deixa o visual mais clean permitindo que vc possa usar e abusar das sombras!
Como saber o tamanho e arqueadura de sua sobrancelha?
1° vc deve entender qual tipo vc gosta e combina mais com seu rosto
Sua sobrancelha tem um formato típico e natural, descubra qual é e siga na mesma linha! Mudar radicalmente o formato das sobrancelhas exige pelos em abundância e um bom profissional. As sobrancelhas mais comuns costumam ser retas, arredondadas ou anguladas no canto externo do rosto.... em uma sobrancelha "virgem" é mais fácil de notar. A fina e bem arqueada não se usa mais (embora cada uma tenha seu próprio gosto) ela não é mais aconselhada de se usar pois envelhece e vulgariza um pouco o rosto. Procure o formato que seja mais perto do seu natural! Se ela for extremamente reta depois vc vai ver dicas para arquear levemente ela no angulo correto.


2° Tipo de rosto
A sobrancelha pode favorecer e trabalhar com o seu tipo de rosto, portando, sabendo qual o seu tipo de rosto, escolha o truque coringa que vc vai colocar em prática na hora de moldar as suas sobrancelhas
*rosto oval:  A sobrancelha fica harmoniosa quando é mais natural e levemente arqueada- ligeiramente angulada- reta curvada na ponta
*roto redondo: para não ficar com o rosto com aspecto achatado, procure arquear bem sua sobrancelha, deixando ela o mais angulada possível - angulada ou angulada e arqueada
*rosto quadrado: ideal seria uma de curvas mais arredondadas: Arredondada, arqueada e arredondada ou angulosa e arqueada
* rosto coração: ideal seria a angulosa ou angulosa arqueada
* rosto muito longo:  reta levemente angulada, arredondada
3°Onde a sobrancelha deve começar, terminar e onde fazer o angulo? 
Exceto para a*angulosa e arqueada* a fórmula é simples, popular e usada na maioria dos tipos.
Com uma régua ou lápis trace uma linha imaginária do canto do nariz, passando exatamente onde começa o canto dos olhos e é nessa linha que a sobrancelha deve começar no canto do rosto, se vc tem pelinhos a mais, marque com um lápis para não correr o risco de tirar demais e retire cuidadosamente o excesso.


Onde Arquear? Olhe para frente; Com a régua ou lápis, trace uma linha reta invisível do canto do nariz, passando no canto externo da íris; É alí que a sobrancelha (exceto o formato angulosa e arqueada) deve se erguer.

Onde terminar? Com uma régua ou lápis trace uma linha invisível do canto externo dos olhos, é ali que a sua sobrancelha deve terminar.
*ANGULADA E ARQUEADA*

A angulosa e arqueada tem a diferença no 2° ponto: o de arqueamento! Em vez de traçar a linha no canto externo da íris, a linha deve ser traçada passada bem no meio da íris, por cima da pupila, assim ela ficará bem mais levantada e angulada

Marque os pontos com lápis para não se perderÉ importante saber que uma sobrancelha geralmente vai ficar diferente da outra, pois nós não somos anatomicamente perfeitos, e eu acho isso um charme a mais! hehehe, se conforme com isso, pois 99,9% das pessoas são assim!
 4- Cor e volume
Se vc clareou o cabelo, talvez seja necessário dar uma leve clareada nas sobrancelhas tb.... se elas são negras e seu cabelo está loiro claro, o ideal é que ela seja castanho claro ou loiro acinzentado.
 Mesmo que sua sobrancelha tenha falhas (abaixo mostro os problemas mais comuns) se ela precisa ter mais volume e tamanho vc pode usar a maquiagem a seu favor! Eu não saio de casa sem passar lápis em minha sobrancelha, pois ela tem os pelos muito finos, por si só, minha sobrancelha tem pouca definição, uso o lápis próprio para isso.

Eu uso esse da Vult que é baratinho e universal (serve para qualquer tom de sobrancelha) além de deixar super natural



Problemas, dificuldades e erros comuns que temos com relação a nossas sobrancelhas:


Malu Mader é linda, porém suas sobrancelhas largas e compridas deixam o seu semblante caído

Sobrancelha comprida demais, está sobrando nas laterais do rosto e no centro, acaba perdendo um pouco a delicadeza e escurecendo demais pela quantidade excessiva.

Ana Hickmann tem falta de pelo no canto externo da sua sobrancelha que é corrigida com maquiagem.

É comum tb as mulheres afinarem demais suas sobrancelhas e chegar a um ponto onde eles não crescem mais.... é o caso da Kristen que tb usa make para dar volume a sua.

Pelos claros demais e ralos tb são comuns e tb se corrige com maquiagem
E se vc chegou a conclusão de que não consegue fazer sozinha, procure uma profissional especializada no ramo e antes de começar a fazer, peça para ver trabalhos anteriores só para checar se foi tudo bem feito e se ficaram harmoniosos! Cuidado com a cera! Ela é ótima pois limpa em segundos, mas tb tem que ser feita com cuidado para não te deixar com enormes falhas.....

Aplicação de henna
A henna é indicada em caso de correção e tratamento estético. Auxilia na ativação do bulbo capilar, proporcionando o crescimento mais rápido dos pelos.
O procedimento é fácil:
Escolha uma cor respeitando o tom natural da sobrancelha. Aplique a rena com ajuda de um molde e deixa descansando por 10 minutos. Retire o produto com ajuda de algodão úmido e pronto. Basta conferir o resultado. A henna pode durar até duas semanas.










Resultado
 

Mulher faz implante (transplante) de sobrancelha após dano causado por pinça

Claire Culverwell mostra a diferença entre sua sobrancelha antes e depois do implante Foto: BBC Uma britânica teve de desembolsar 3,5 mil libras (cerca de R$ 7,1 mil) para fazer uma cirurgia nas sobrancelhas devido ao uso prolongado de pinça para retirar o excesso de pelos do local. Claire Culverwell, de 30 anos, afirmou que seu vício, iniciada durante a juventude, a deixou com apenas alguns fios acima de seus olhos. Natural da cidade de Whalley, no norte da Inglaterra, ela contou que ”por mais de 15 anos eu arranquei minhas sobrancelhas semanalmente para deixá-las mais finas, mas nunca poderia imaginar que elas acabariam não crescendo mais”. “Quando eu percebi o que havia feito, já era tarde demais. Fiquei muito envergonhada com o que fiz comigo mesma”, explicou. ”Sabia que se fosse me limitar a desenhar minhas sobrancelhas com um lápis eu não pareceria natural”, acrescentou Claire. Solução Claire, que está estudando para ser dentista e que é também cantora nas horas vagas, afirmou que ”quando estava no palco cantando ou com pacientes na clínica estava constantemente ciente da minha imagem e decidi que precisava achar uma solução.” O tratamento de Claire envolveu uma cirurgia de seis horas. No procedimento, uma camada de seu cabelo foi removida da parte de trás de seu cabeça. Os pelos cuja cor e tamanho mais se assemelhavam aos de suas sobrancelhas foram transplantados com a utilização de uma agulha. Claire disse que está feliz com os resultados do tratamento, apesar de só poder aparar suas sobrancelhas a cada duas semanas por ordens médicas. ”Após uma cirurgia relativamente curta para retirar pelos do meu couro cabeludo para as minhas sobrancelhas, eu quase voltei a ter o que tinha antes de começar a arrancar”, afirmou. “Posso finalmente subir ao palco ou ir à sala de cirurgia com confiança e alegria. Sei que soa realmente superficial para algumas pessoas, mas realmente fez uma diferença na minha vida”. ”Não se trata de vaidade e não fiz isso para chamar atenção. Eu fiz por alegria e faria tudo novamente se fosse preciso”, afirmou.     Fonte: beleza terra
 

Micropigmentação de sobrancelhas



O método corrige sobrancelhas ralas e falhas milimétricamente, fio a fio, utilizando um aparelho em formato de caneta. Como todo tratamento estético, a micropigmentação deve ser feita por um profissional especializado para deixar o aspecto o mais natural possível. O desenho dos fios é feito de maneira bem natural, bem diferente das maquiagens definitivas tradicionais, que vão ficando azuladas com o passar do tempo. Quando feito por uma pessoa qualificada, o procedimento não causa sangramentos ou fortes dores, a cliente sente apenas um ligeiro incômodo. A técnica milimétrica fio a fio tem duração de dois anos e leva duas horas para ser feita.
ONDE ENCONTRAR:
Clínica Più Bella
Av. Armando Lombardi, 1000 / 120 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2484-3827
www.​piu-bella.​com

Nenhum comentário:

Postar um comentário