terça-feira, 5 de março de 2013

PRÓTESE DE BUMBUM 2012

Plástica no bumbum: os casos de Valesca e Gracyanne

 
Bloco Gracyanne Barbosa e Valesca Popozuda, nota: 0 (Fotos: AgNews)
Depois que a purpurina, as fantasias e os carros alegóricos foram devidamente guardados no pós-
Carnaval, pipocaram diversas notícias sobre Gracyanne Barbosa e Valesca Popozuda, e o que se destacou foi a semelhança entre os comentários sobre ambas celebridades: parece que as duas exageraram na malhação (e no procedimento cirúrgico?) e tiveram resultados bizarros nos glúteos.
Com os corpos supermusculosos, elas causaram polêmica ao sambar com o bumbum durinho, redondo e instável. Sim, instável. Ao longo das apresentações, as formas de Gracyanne e Valesca parecem ter sofrido mutações e apresentavam fartura e firmeza exageradas.
Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum a opção de mulheres por escolher a cirurgia plástica para alcançar o corpo e as formas dos sonhos. Muitas vezes esse procedimento dá certo e o resultado é satisfatório. Porém, algumas outras, não. O cirurgião plático da Clínica BMS, Daniel Francisco Mello, esclarece algumas questões sobre a cirurgia de aplicação de silicone nos glúteos.

A cirurgia e seus avanços
O implante de silicone no bumbum serve essencialmente para dar mais forma ao músculo e levantar as nádegas. Segundo Daniel Francisco Mello, a técnica evoluiu muito nos últimos cinco anos. “O que mais mudou no procedimento é o local do posicionamento do implante, que antes era colocado embaixo do músculo, e agora é colocado dentro da musculatura”. Através de uma única cicatriz localizada na prega interglútea (região do cóccix),cria-se um espaço e coloca-se o implante dentro do músculo (o glúteo máximo).
“Essa mudança nas técnicas é mais vantajosa porque deixa marcas menos aparentes no corpo (já que exige só uma pequena cicatriz) e é ideal para quem quer mais volume e um bumbum mais empinado”, explica Daniel.
“Essa mudança nas técnicas é mais vantajosa porque deixa marcas menos aparentes no corpo (já que exige só uma pequena cicatriz) e é ideal para quem quer mais volume e um bumbum mais empinado”, explica Daniel.

Academia x mesa cirúrgica
O ideal, na verdade, é tentar primeiramente definir os glúteos com exercícios indicados. Contudo, algumas vezes nem isso dá certo. “Exercícios para bumbum são importantes se você quiser obter um bumbum firme e durinho. Porém, em alguns casos, mesmo após verdadeiras maratonas nas academias, com milhares de exercícios para bumbum, muitos pacientes veem pouco ou nenhum resultado”, conta o cirurgião plástico.
“Hoje em dia, é possível aumentar o bumbum, sem necessidade de cirurgia ou extenuantes rotinas de exercícios. Quando o paciente vai para academia, realizar exercícios para bumbum, seu objetivo é hipertrofiar, aumentar o volume do grupamento muscular que está sendo trabalhado (no caso, a musculatura glútea ). O silicone é injetado profundamente na musculatura, aumentando o volume muscular, mesmo que artificialmente”. O resultado, como conta Daniel, é semelhante àquele que seria obtido com anos de exercícios e malhação dos glúteos em academia, com visual atlético e totalmente natural, se realizado por um profissional competente, claro.
A troca de horas na academia por horas na mesa cirurgica depende, na verdade,da facilidade muscular que o corpo de cada paciente possui em tomar formas.


Qual a sua medida certa? (Foto: Thinkstock)
Bumbum, sim;  ‘popozão’, não!

Para resultados proporcionais ao corpo e mais naturais, o indicado é sempre consultar o profissional antes. Como Daniel Francisco Mello aconselha, “a consulta é o momento de tirar as dúvidas sobre o procedimento a ser adotado e conversar sobre as expectativas com o resultado final. O cirurgião deve deixar claro quais são as reais possibilidades para cada paciente e seu biotipo”.

Existem dois tipos de próteses: as redondas, usadas para levantar o bumbum, e as ovais, que preenchem os buracos nas laterais dos glúteos. Os dois tipos contêm um silicone em gel mais duro que o das próteses para seios, o que reduz o risco de vazamentos. As próteses variam de 200 a 500 mililitros.

“Antes da cirurgia, converse com o médico. Só ele é capaz de avaliar o tamanho mais indicado para você. Isso é feito a partir do tamanho do quadril, da espessura do glúteo maior e da camada de gordura”, aconselha Daniel.
http://br.mulher.yahoo.com/pl%C3%A1stica-bumbum-valesca-gracyanne-203815383.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário