quinta-feira, 14 de março de 2013

BELAS INSPIRAM MODA EM PARIS-2013

Carão...

As 10 belezas mais inspiradoras da semana de moda de Paris


por Carla Valois | 
Valentino, Chanel, Dior, Lanvin e Louis Vuitton estão entre as 10 melhores belezas da semana de moda de Paris ©Reprodução
Após Nova York, Londres e Milão, o FFW traz o saldo de beleza da temporada de Outono/Inverno 2013/14 da semana de moda de Paris, que terminou nesta quarta-feira (06.03). Os lábios em tonalidades de bordô e vinho mais uma vez se fizeram presentes, mas a pele limpa, opaca e perfeitamente homogênea também se destacou em boa parte dos desfiles, como na apresentação romântica da Valentino. De “mirabolante”, pode-se citar o futurismo-retrô que Pat McGrath fez  para a Dior, a maquiagem brilhante de Peter Phillips para a Chanel e o visual gótico que Alex Box desenvolveu para Gareth Pugh.
Confira abaixo as 10 melhores belezas de Paris (e escolha a sua preferida!):
Valentino ©Reprodução/Imaxtree
Guido Palau foi o responsável por desenvolver os cabelos “Rapunzel meets Wandinha Adams” desfilados pela Valentino na temporada de Outono/Inverno 2013/14. Todas as modelos do casting receberam extensões para que suas tranças medissem exatamente o mesmo; para finalizar, elas usaram uma fita de couro como tiara. Já Pat McGrath contou ao Style.com que Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, diretores criativos da marca, escolheram o quadro “A Moça com o Brinco de Pérola”, do holandês Johannes Vermeer, como referência e pediram que a maquiagem produzisse um efeito suave, mas real. Para a região dos olhos, apenas toques de sombras e máscara amarronzadas, enquanto as maçãs do rosto foram destacadas com blushes em tons de pêssego. Nas unhas, foram aplicados esmaltes avermelhados.
Dior ©Reprodução
Novamente, Guido Palau e Pat McGrath trabalharam juntos. Para a coleção de Outono/Inverno 2013/14, Raf Simons pediu ao hairstylist que os cabelos das modelos parecessem molhados, talvez como se elas tivessem acabado de sair da chuva, e lembrassem, mesmo que de leve, o estilo dos anos 1950. A maquiagem do desfile, no entanto, teve referências futuristas adaptadas à clássica “mulher Dior”: McGrath contou que, nos lábios, foi aplicado um batom fúcsia que enfraquecia nas extremidades – com a ajuda de corretivos – para que a boca parecesse menor. Já na área dos olhos, delineador prateado foi utilizado nas pálpebras, tanto na raiz superior quanto na inferior.
Chanel ©Reprodução
Peter Phillips deixou recentemente o comando criativo das linhas de beleza da Chanel, mas, no desfile de Outono/Inverno 2012/14 da marca francesa, foi ele o responsável por fazer o rosto das modelos “brilhar”, mesmo em uma locação tão grande quanto o Grand Palais. O make-up artist começou aplicando as bases Vitalumière Aqua ou Perfection Lumière e, depois do corretivo, utilizou blushes cremosos, que ainda serão lançados e fazem parte de uma coleção que corresponde a de batons Rouge Coco Shine. Nos olhos, foi empregado glitter prateado nas pálpebras, lápis preto em sua raiz inferior e a máscara Le Volume. A cor utilizada nas unhas foi o rosa “Elixir”, que chegará ao mercado apenas em julho.
Já nos cabelos, desenvolvidos pelo hairstylist Sam McKnight, o look foi casual, já que boa parte dos fios ficou escondida dentro de casacos, blazers, vestidos ou abaixo de perucas coloridas.
Lanvin ©Reprodução
Lanvin ©Reprodução
Em virtude da quantidade de acessórios utilizados no desfile de Outono/Inverno 2013/14, Alber Elbaz, diretor criativo da Lanvin, pediu cabelos bem simples a Guido Palau. O hairstylist então se valeu de rabos-de-cavalo organizados displicentemente, com aspecto bagunçado mesmo; as modelos com cabelos curtos, como Saskia de Brauw e Karlie Kloss, permaneceram sem extensões.
Em contrapartida à simplicidade dos fios, a maquiagem da Lanvin foi bastante elaborada. Pat McGrath criou quatro looks para o desfile: o primeiro trouxe olhos bem pretos e esfumados, com lábios nude; já o segundo, aplicado em Aymeline Valade, destacou os lábios com um batom matte vinho-burgundy. Em terceiro, olhos pretos com formato gráfico e, por fim, foco nas sobrancelhas. 
Givenchy ©Imaxtree
A beleza do Outono/Inverno 2013/14 da Givenchy foi tão excepcional quanto a própria coleção. Luigi Murenu comentou com Celia Ellenberg, do Style.com, que os testes de cabelo do desfile duraram cerca de oito horas e, durante todo esse tempo, Riccardo Tisci acompanhou-o. O hairstylist disse ainda que, ao som de Antony and the Johnsons, o diretor criativo da marca pediu para que ele fizesse “algo sensível” com os fios. Após quase 20 propostas “masculinas, mas extremamente femininas – não andróginas”, a escolhida resultou em cachos coloridos na cabeça das modelos, emulando a aparência de rosas.
A maquiagem, criada por Pat McGrath, destacou os olhos: sombras avermelhadas foram aplicadas nas pálpebras e nas raízes inferiores, com bastante máscara preta. A pele foi deixada básica, quase sem blush, e os lábios levemente molhados com gloss.
Jean-Charles de Castelbajac©Imaxtree
O desfile de Outono/Inverno 2013/14 de Jean-Charles de Castelbajac trouxe cabelos levemente ondulados e com a aparência de displicência matinal. Já a maquiagem veio com o foco na boca: os lábios superiores das modelos foram pintados em um laranja bem elétrico, já a parte inferior só recebeu coloração na parte interna, talvez uma consequência de que as modelos precisassem fechá-los. A pele veio opaca e quase sem blush ou contorno nas maçãs.
Kenzo ©Imaxtree
De acordo com o “WWD”, o make-up artist Aaron de Mey se inspirou na estética de Stanley Kubrick e na Índia para criar a beleza do desfile de Outono/Inverno 2013/14 da Kenzo. A região dos olhos foi o foco da maquiagem: delineador e lápis pretos foram aplicados nas raízes inferiores e, nas pálpebras, foi aplicado um produto para dar a elas um aspecto molhado. A pele e os lábios foram mantidos bem naturais; todos os produtos utilizados foram da M.A.C Cosmetics.
Já os fios, desenvolvidos por Anthony Turner, vieram “fáceis”, sempre posicionados atrás das orelhas, meio bagunçados e oleosos. O hairstylist comentou que queria “trazer um pouco de masculinidade” e que sua maior inspiração foram os skatistas.  
Mugler ©Imaxtree
Os cabelos mal apareceram no desfile de Outono/Inverno 2013/14 da Mugler, mas, segundo o hairstylist Sam McKnight, eles foram inspirados em Catherine Deneuve. Nas modelos que não vieram com a cabeça coberta, os fios foram organizados em rabo-de-cavalo com o volume direcionado para o topo da cabeça, talvez com bumpits.
Enquanto isso, Charlotte Tilbury se inspirou na atriz Tippi Hedren, recentemente interpretada por Sienna Miller no filme “The Girl”, para criar a maquiagem da Mugler. “Houve uma referência ao final da década de 1950, começo da de 1960”, comentou em conversa com o “WWD”; por isso, as sobrancelhas vieram bem marcadas, a pele perfeita e com bastante contorno nos ossos das maçãs do rosto e os lábios em um tom de coral/salmão.
Louis Vuitton ©Imaxtree
A beleza da Louis Vuitton na temporada de Outono/Inverno 2013/14, assim como a própria coleção, trouxe um clima boudoir à passarela. Todas as modelos surgiram com perucas pretas curtíssimas e o foco da maquiagem dividiu-se entre os olhos, onde foi aplicado sombras cremosas amarronzadas e delineador preto na ponta da pálpebra, e os lábios, pintados em bordô/burgundy.
Anthony Vaccarello ©Reprodução/Imaxtree
Os cabelos desfilados na coleção de Outono/Inverno 2013/14 de Anthony Vaccarello foram bem simples e bagunçados, como contou o hairstylist Anthony Turner à “Vogue” americana. O resultado foi um coque alto muito sexy, como que feito de improviso. Todos os produtos usados nos fios foram da L’Oréal Professionnel.
“Eu diria que há definitivamente uma inspiração dos anos 1990”, comentou Tom Pecheux sobre a beleza do desfile. O make-up artist, que trabalhou apenas com produtos Estée Lauder, criou uma maquiagem feminina, mas muito poderosa. Nos lábios, em tonalidades de vinho, cereja e roxo, aplicados com os batons Pure Color Long Lasting Lipstick em “Plum Couture” e Pure Color Vivid Shine Lipstick em “Hot Lava”. A pele, ao contrário, veio pálida e opaca; a região dos olhos ganhou quase a mesma cor da boca com a utilização de sombras cremosas nas pálpebras e nas raízes inferiores. As unhas foram pintadas em bordô com uma meia-lua em prata.
MENÇÃO HONROSA
Gareth Pugh ©Imaxtree
Não se pode dizer que a beleza do desfile de Outono/Inverno 2013/14 de Gareth Pugh foi “bonita”, mas também é impossível não reconhecer como foi bem executada. No geral, todas as modelos vieram com coques e muitos fios no rosto; já a maquiagem, criada pela make-up artist Alex Box, da M.A.C Cosmetics, foi algo “à la Tim Burton” e lembrou bastante alguns personagens clássicos dos filmes do diretor americano, como Lydia Deetz (Winona Ryder) em “Os Fantasmas se Divertem”, de 1988. De acordo com “ Harper’s Bazaar” americana, a referência do estilista britânico foi “uma mulher que estivesse fugindo de um chateaux em chamas. Ela é quase consumida pela fumaça”.
http://ffw.com.br/noticias/beleza/as-10-melhores-belezas-da-semana-de-moda-de-paris/

Nenhum comentário:

Postar um comentário