quinta-feira, 14 de março de 2013

SOBRE A AREZZO 2013

Arezzo

A Arezzo é uma das marcas mais famosas de calcados femininos. Mas, apesar de ser tão conhecida, ela ainda pode ser considerada uma empresa jovem. Ela foi fundada em 1972 pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
arezzo logo 2011
Eles contaram com o apoio e incentivo do seu pai, o Sr. Henrique Lemos Birman, quando decidiram abrir seu próprio negócio. Fundaram então a primeira fábrica de calçados, que foi chamada de Arezzo em homenagem à província italiana de mesmo nome, como estratégia para associar a marca ao refinamento da moda da Itália.
Publicidade - LAMGCrescimentoAs primeiras produções da Arezzo, no entanto eram voltadas apenas para o público masculino, podem acreditar! Porém, atendendo às solicitações dos lojistas, a Arezzo ingressou no mercado de sapatos femininos, ramo no qual a marca se consolidou, expandiu-se e transformou-se na maior marca de varejo de calçados femininos fashions da América Latina. A Arezzo busca oferecer modelos sofisticados e diferenciados, dando seu primeiro passo com o lançamento da sandália anabela revestida com juta, que foi um enorme sucesso.

A empresa investiu pesado em lançamentos de novos modelos, valorizando as peças “vintage”, coleções com um estilo retrô que reestilizaram modelos de modas passadas e adicionaram um valor cultural aos seus produtos. Principal grife lançadora de tendências do setor no país, a Arezzo está sempre presente nos editoriais das mais prestigiadas revistas, jornais e sites do país, como referência estética da moda em calçados, bolsas, bijuterias e acessórios femininos.

Lojas
Atualmente a empresa oferece uma enorme gama de calçados femininos e uma grande variedade de modelos de Scarpins, Mules, Rasteiras, Sandálias, Anabelas, Plataformas, Botas, Clogs, Mocassins e Sapatilhas. São quatro os focos da Arezzo: tecnologia de ponta, pesquisa, design e satisfação do consumidor. A consumidora – alvo grife, semore á frente das últimas tendências e internacionais, é a mulher contemporânea, conhecedora de moda e ciente da importância da imagem do mundo atual. Em 2007 nasceu a Arezzo S/A, companhia resultante da união das empresas Arezzo e Schutz, ambas pertencentes ao mesmo segmento do mercado.
Hoje, a rede de franquias Arezzo conta com 266 lojas franqueadas distribuídas por todo o território nacional – presente em mais de 113 municípios, nas principais capitais e shoppings centers do país, com R$ 400 milhões de faturamento; 3 milhões, em média, de produtos vendidos por ano e mais de 1 milhão de clientes cadastradas. Em solo internacional, a Arezzo contabiliza atualmente 7 lojas (1 na Bolívia, 1 no Paraguai, 3 na Venezuela e 2 em Portugal), além de atuar através de distribuidores em Portugal, Espanha, Grécia e Itália, e com exportação para diversos países, tais como: Estados Unidos, Uruguai, Equador, Chile, Colômbia, Aruba, Bulgária, França, Inglaterra, Israel, Suécia, África do Sul, Angola, China e Emirados Árabes.
Comprar Online
É muito fácil comprar Arezzo na loja mais perto de você – e é também muito indicado, pois isso significa comprar um sapato com muito estilo, sempre dentro dos estilos e tendências da moda. Comprar online, infelizmente, ainda não é uma possibilidade no site da marca, que valoriza o contato com o cliente e prefere incentivá-lo a visitar suas lojas. Mas online, você pode conferir os catálogos e coleções da grife, com todos os modelos, preços, os materiais de que são feitos, a cor e o código do produto, facilitando encontrar o calcado dos seus sonhos e tendo certeza de comprar produtos de qualidade.
http://www.calcados.com/arezzo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário