sexta-feira, 15 de março de 2013

NADA SE CRIA TUDO SE COPIA??2013

Inconsciente coletivo

Semana passada, vários sites falaram sobre a mesma coisa: a coincidência entre os vestidos desfilados pelo Oscar de La Renta e pela Patricia Bonaldi para a sua grife, Pat Bo.
Como sempre, a primeira ideia que passou na cabeça de todo mundo (inclusive na nossa, confessamos) foi que se tratava de uma inspiração bem literal da estilista. Infelizmente, várias peças de sua última coleção foram exaustivamente comparadas com as da marca Sass & Bide e, olhando lado a lado, dá para se convencer que as coleção têm elementos parecidos demais para ser apenas uma coincidência. Sabe aquela história da primeira impressão ser a que fica? Pois é, foi isso que aconteceu, mesmo gostando demais das criações dela.
Dessa vez, porém, antes de sairmos apontando dedos, resolvemos saber quando aconteceram os eventos e descobrimos que o desfile da Pat Bo aconteceu 2 semanas antes do desfile de Oscar de La Renta. Ou seja? A não ser que Patricia tenha espiões trabalhando nas principais marcas lá de fora, fica bem claro que, nesse caso, o que aconteceu foi que todo mundo resolveu beber da mesma fonte.
Quase todas as marcas assinam sites de pesquisas e tendências e acabam vendo as mesmas referências. Por isso, as chances de acontecer esse tipo de coincidência aumentam absurdamente. Vamos ser justas dessa vez, né?
http://www.f-utilidades.com/2013/02/18/deu-o-que-falar-85/

Nenhum comentário:

Postar um comentário