segunda-feira, 18 de março de 2013

MULHER BONITA FAZ MAL A SAÚDE - 2013

Segundo estudiosos europeus, a culpa não é do ar acondicionado, também não é do gelado que você tomou, tampouco por andar descalço. A culpa é dela. Se você está resfriado, saiba que a responsável é aquela gatinha que andou espreitando.

Mulheres lindas prejudiciais a saúde
Ao menos essa é conclusão de um grupo de pesquisadores da Universidade de Valência, na Espanha, com colaboração de seus colegas da Universidade de Groningen, nos Países Baixos. Os estudiosos disseram que as mulheres lindas são prejudiciais para a saúde dos homens.
Mulheres lindas prejudiciais a saúde
Segundo a pesquisa, contemplar uma garota bonita durante cinco minutos dispara nos homens seus níveis de cortisol, um hormônio relacionado com o estresse que altera o metabolismo celular. Em pequenas doses, tem efeitos positivos, mas em elevados índices pode provocar uma baixa nas defesas do organismo, além de problemas cardíacos, diabetes, hipertensão e até impotência.
Mulheres lindas prejudiciais a saúde
O estudo foi realizado após medir o cortisol de 84 homens tentando resolver um jogo de sudoku em uma sala com a presença de uma desconhecida "gostosona". Os cientistas descobriram os níveis do hormônio no sangue aumentavam consideravelmente, mas quando pediam para a garota sair da sala, os homens recuperavam rapidamente os valores iniciais normais de cortisol.
Mulheres lindas prejudiciais a saúde
A explicação seria que quando os homens estão próximos de uma mulher atraente, naturalmente se sentem impelidos a seduzi-la e esta tentativa ou o simples pensamento da conquista causa o estresse.
Mulheres lindas prejudiciais a saúde
Taí uma coisa a ser levada em consideração pelo Ministério da Saúde, tal como os cigarros as garotas bonitas deveriam vir com um aviso para que o "usuário" saiba que o conteúdo pode fazer mal à saúde. Eu, de qualquer forma, vou morrer estressado.
Fonte: La Nacion

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=11808

Nenhum comentário:

Postar um comentário