terça-feira, 5 de março de 2013

CIRURGIA ÍNTIMA 2013

http://br.mulher.yahoo.com/cir%C3%BArgia-pl%C3%A1stica-%C3%ADntima--quer-fazer--saiba-tudo-sobre-esse-procedimento.html?page=all
Cirurgias plásticas íntimas são solução para falta de autosestima e desconfortona região. (Foto: iStock)
A última recauchutada dada no mundo das celebridades chamou a atenção do público: Geisy Arruda fez uma rinoplastia (cirurgia plástica no nariz), uma lipoaspiração e uma cirurgia plástica íntima. Depois de declarar que seu órgão sexual mais parecia uma couve-flor, a subcelebridade disse que esse último procedimento foi o mais importante para ela e afirmou ter sido um grito de libertação e um belo reforço à autoestima. “Agora ninguém me segura mais!”, afirmou nas redes sociais. Para a nossa alegria, a ciência evoluiu e as técnicas modernas visam preservar a sensibilidade e a enervação da área, mantendo a anatomia normal e realizando mudanças apenas estéticas.

Acabar com esse incômodo virou moda depois que celebridades também fizeram essa cirurgia. (Foto: iStock)O que leva as mulheres a procurar essas cirurgias plásticas?
Cirurgia Intima http://www.lucianapepino.com.br/cirurgia-intima.php
Além da autoestima na hora do sexo, existem ainda questões físicas, que influenciam na qualidade de vida. No caso de excesso de volume, ele pode incomodar no contato com a calcinha, calça jeans (uma das reclamações de Geisy), ao andar de bicicleta...

Para quem sofre com flacidez, ela atrapalha principalmente a atividade sexual, inclusive dificultando, por vezes, o ato da penetração masculina.

O único problema que não envolve necessariamente um desconforto físico, mas é essencialmente uma questão estética é a assimetria. “Muitas vezes a paciente ou o próprio parceiro dela se incomodam com a diferença de tamanhos e isso importa muito. É um problema mais visual do que necessariamente físico”, concluiu Alexandre.

Outro fator importante: segundo o cirurgião plástico, 50% das mulheres que procuram ajuda têm alguma alteração funcional ou infecções recorrentes, pois muitas vezes a região é abafada pelo excesso ou flacidez e torna-se local propício para o desenvolvimento de doenças como a candidíase.
A Cirurgia íntima, também conhecida por Labioplastia, é o procedimento cirúrgico indicado para corrigir alterações da estética da vulva. Se a mulher possui vergonha da aparência de seu órgão genital, não há nada que a faça sentir-se à vontade na sua intimidade. Por isso a Cirurgia íntima representa uma grande conquista para a mulher moderna.

Tipos de Cirurgia íntima:

Cirurgia Intima
  • Cirurgia íntima Monte de Vênus volumoso: É indicada a lipoaspiração na região pubiana, pois em algumas mulheres ocorre o acúmulo de gordura na região acima do púbis, provocando uma elevação na região, percebida principalmente com o uso de calças mais justas ou biquínis. Na maior parte dos casos, a Cirurgia íntima é realizada com anestesia local e dura cerca de 40 minutos.
  • Cirurgia íntima de enxerto de grandes lábios: É feita uma correção enxertando-se gordura da própria paciente, restaurando o volume dos grandes lábios vaginais e recuperando a anatomia da região. Essa é uma cirurgia íntima realizada com anestesia local, a duração é de 40 minutos. A recuperação nesse tipo de Cirurgia íntima dura em média 07 dias. Nesta Cirurgia íntima ocorre um inchaço da região da vulva que pode permanecer por cerca de uma a duas semanas.
  • Cirurgia íntima para a redução dos pequenos lábios da vulva: Realizada quando a mulher possui os pequenos lábios maiores que os grandes lábios. É retirada uma pequena porção de pele dos pequenos lábios, geralmente a porção escurecida, com anestesia local e sedação assistida. O procedimento dura em média 45 minutos.
  • Em todos os casos a paciente é liberada logo após o procedimento, sem a necessidade de internação hospitalar.
Cirurgia Intima Para muitas pessoas o assunto ainda é um tabu, mas como em boa parte do prazer sexual da mulher está diretamente ligado a satisfação com o próprio corpo a cirurgia íntima vem conquistando cada vez mais adeptas a falarem sobre o assunto como uma cirurgia qualquer, visando sua plena satisfação e realização.
Por se tratar de ser uma cirurgiã a grande maioria das pacientes de sente mais a vontade de se expor e mais confortável em realizar estes tipos de procedimentos com uma mulher.

Por que aumentou a procura por esse tipo de solução?
O cirurgião acredita que foi uma junção de fatores que fez aumentar o interesse feminino por essas cirurgias plásticas: a maior divulgação, maior liberade da mulher em buscar esses procedimentos, esclarecimento sobre a parte médica dessa cirurgia plástica, recuperação rápida da anestesia, melhora da técnica cirúrgica (resulta em menos complicações) e uso de técnicas que alteram menos a estética da região.

Quem são as mulheres que procuram?
Toda mulher, depois de começar a praticar atividades sexuais, passa a prestar mais atenção à área íntima, e por isso são elas quem mais se interessam em corrigir possíveis problemas na região.

Quando elas são jovens, reclamam mais do excesso de volume e as mais maduras querem acabar com a flacidez, muitas vezes resultado da menopausa.


Geisy não foi a primeira figura conhecida que resolveu mudar a anatomia dessa região. Casos de outras famosas, como o de Ângela Bismarchi ou da ex-BBB Monique, também deram o que falar. Mulheres anônimas também têm procurado esse tipo de cirurgia plástica, sejam elas jovens ou maduras.

Porém, como toda cirurgia, é preciso consultar a opinião de profissionais e se informar bastante antes de tomar qualquer decisão. O cirurgião plástico do Hospital Samaritano, Alexandre Mendonça Munhoz, esclareceu algumas dúvidas e curiosidades sobre esse tipo de plástica.

Quais são os principais tipos de cirurgia íntima feminina e como eles funcionam?
De acordo com Alexandre Mendonça Munhoz, os procedimentos mais procurados pelas mulheres (90% vão atrás dessas plásticas) são os conhecidos como Ninfoplastias (“as plásticas das Ninfas”), que visam alterações na região dos pequenos lábios. Dentro dessa categoria ainda entram três tipos de correção: o do excesso de volume, da flacidez e da assimetria.

Outros casos têm como objetivo aumentar o volume vaginal. “Nessa situação, o cirurgião irá aplicar um enxerto de gordura na região que se pretende modificar”, explicou Alexandre.

Por último e menos comum, existem as praticadas no Monte de Vênus, quando o púbis é flácido ou avantajado. Nesse procedimento, usa-se a técnica da lipoaspiração.


Qual o tempo de recuperação?
O médico explicou que esse tempo varia de acordo com cada paciente, mas que, geralmente, após um período de três a sete dias a mulher pode voltar às suas atividades normais. “Desde que não envolvam exercícios físicos que exijam apoiar a região do períneo [andar de bicicleta, por exemplo]”, alertou o cirurgião. Nesse caso, o tempo de espera deve ser maior e ficará definido pelo próprio ginecologista.

A cirurgia em si é rápida, exigindo em torno de uma hora de operação e com alta para a paciente no mesmo dia.

Quais são os cuidados pré-operatórios?
“Exames de sangue, cardiológicos... Todos aqueles que são comuns a outros procedimentos [como cirurgia de varizes ou de pálpebras]. A única diferença é a exigência de realizar um exame ginecológico, para checar se não existe nenhuma alteração na região, como corrimentos e infecções urinárias, que podem complicar a operação”, disse Alexandre.

Quais são os cuidados pós-operatórios?
Evitar atividades sexuais por um período de três semanas a um mês, não realizar atividades físicas que apoiem a região íntima, manter a higiene do local com uma ducha para evitar o atrito do papel higiênico nos pontos e tomar a medicação prescrita pelo médico, que pode incluir antibióticos ou antiinflamatórios na lista.

Existe algum risco nessas cirurgias?
Segundo o médico, apenas aqueles que existem em qualquer outra. Pode ter infecção local ou dificuldade de cicatrização com abertura dos pontos, mas apenas em casos raros.

Esses procedimentos alteram a sensibilidade no sexo?
Até alguns anos atrás, sim. As técnicas mais antigas eram agressivas e, às vezes, até mutiladoras, com amputação dos lábios. Porém, fiquem tranquilas

Nenhum comentário:

Postar um comentário