domingo, 7 de abril de 2013

REJUVENECIMENTO DAS MÃOS -2013

pelo Drº Fabio Alex-REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS
Rejuvenescimento das mãos  - 02
As mãos , assim como pescoço, são áreas do nosso corpo, que raramente escondem a idade. Nossas mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, pela ação dos danos causados pelo sol, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil.  E foi pensando neste fator que a estética lança mão de alguns procedimentos para rejuvenescimento destas áreas e que estão cada vez mais em destaque. Alguns destes procedimentos são:




PEELINGS (já falamos em outro artigo somente sobre peelings)
Rejuvenescimento das mãos - 03
Praticamente todos os peelings que são feitos no rosto podem ser feitos nas mãos. Tomando sempre muito cuidado para não ser muito agressivo na mão porque o processo de cicatrização é mais demorado que no rosto. Um dos peelings mais usados é a pasta de ATA (ácido tricloroacético – que pode ser líquido ou em pasta) garante uma distribuição homogênea na região a ser tratada. O resultado é uma descamação da área, promovendo uma renovação celular e o clareamento da mão.
LIPOENXERTIA: enxerto de gordura para as mãos
Indicação: mãos flácidas, ossos aparentes, veias e tendões visíveis
Anestesia: local ou troncular (bloqueio dos nervos que vão para as mãos) Duração: aproximadamente 1 h ambas as mãos
Internação: Day hospital (paciente faz o procedimento e vai embora para casa)
Tem o inconveniente a necessidade de aspiração de gordura de outro local e o pós operatório desta região também. A gordura implantada pode ser reabsorvida em parte (ate 40 a 60%), mas sempre bom lembrar que parte da gordura vai persistir, estando a aparência melhor do que estava antes do procedimento.
BIOPLASTIA DAS MÃOS
A Bioplastia pode recuperar o volume perdido e disfarçar veias e tendões. O Tratamento é simples, e realizado com anestesia local. Através de pequenos pertuitos no dorso da mão, são introduzidas as micro cânulas especialmente criadas para esta finalidade. As micro cânulas vão transportar o PMMA, ou micro esferas de polimetilmetacrilato que vão recuperar o volume do dorso da mão. Não é necessário cortes e nem pontos. O paciente retorna para as atividades imediatamente, devendo por alguns dias utilizar uma luva, e evitar trabalhos manuais pesados.
Rejuvenescimento das mãos - 04
Excelente procedimento com resultados muito satisfatórios. Igual ao procedimento de lipoenxertia, só que usando o PMMA- esferas de polometilmetacrilato. A recuperação é mais rápida quando comparada com a lipoenxertia e o retorno as atividades também.
HIDRATANTE INJETÁVEL – SCULPTRA
rejuvenescimento das mãos - 05

Usado para hidratar, melhorar elasticidade e aparência das mãos. Tem se também resultados satisfatórios, porém o edema e equimoses (manchas roxas) são freqüentes. De grande uso hoje em dia, pode também ser usado para rosto e outras áreas do corpo. Tem que ser feito mais que uma sessão.
INFRAVERMELHO – TIGHTSKIN
Rejuvenescimento das mãos - 06


Outro recurso usado para o rejuvenescimento das mãos melhorando a elasticidade, a flacidez e a aparência das mãos envelhecidas. Pode ser feito uma sessão a cada semana ou ate 2x dependendo da disponibilidade do paciente ate 10 sessões.
Não doloroso e de resultados excelentes para face, colo; pescoço e mãos
LASER
Utilizado para acabar ou amenizar as manchas ou melanose das mãos – as manchas do sol.
Têm-se vários aparelhos para tal procedimento e os melhores trarão grande satisfação ao paciente bem como as mãos livres das manchas. Os melhores são aqueles que podemos regular a freqüência, fluência e troca de parâmetros para cada tipo de pele, inclusive as peles negras.  Há necessidade de realizar até 3 sessões, porém, há casos que somente uma sessão já resolve. Ha formação de crostas no local das manchas que desaparecem em aproximadamente em 7 a 10 dias. E há necessidade do uso de luvas protetoras e muito protetor solar.
O envelhecimento das mãos e colo, não é diferente de outras partes do organismo, tendo que ter uma abordagem multidisciplinar, portanto a somatória de tratamento trará resultados muito mais satisfatórios.
Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando peelings, cosmiatria e LASER / foto rejuvenescimento é possível rejuvenescer as mãos, recuperando volumes, disfarçando veias e tendões, retirando manchas e melhorando a pele.
Rejuvenescimento das mãos - 07
Algumas dicas para postergar o envelhecimento desta região:
  • A proteção solar bloqueará os efeitos nocivos do sol na pele e, com isso, retardando o processo de foto envelhecimento. Portanto, abuse do protetor solar. O principal cuidado é o uso de filtro solar diário (no mínimo FPS 30) e de altos filtros (FPS 60-90) quando da exposição intensa ao sol. A foto proteção deve ser a mesma para rosto, colo e dorso de mãos. Lembrando que, nas mãos, a reaplicação deveria ser mais freqüente pelo hábito de lavá-las.
    • · Além disso, hidratar as mãos, manter as unhas higienicamente cortadas e sem micose são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Para mãos, prefira:
- hidratantes a base de uréia
- óleo de uvas, fomblim (ativo resistente à água e produtos químicos em geral) e óleo de amêndoas
- óleo de silicone
- manteiga de manga (com ação emoliente e nutritiva)
  • Para quem trabalha com água e detergente, o uso de luvas de borracha flaneladas internamente evita fungos e bactérias e alergias de contato.
Qualquer dúvida, a melhor maneira de saber qual é o melhor tratamento para seu caso e ter as melhores sugestões de como atrasar o relógio do tempo, é consultando um médico.
tudonasunhas.blogspot.com.br
Carta de uma MÃE para sua FILHA.
“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a ...mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.
Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário