quinta-feira, 18 de abril de 2013

BASE X MAQUIAGEM 2013

Por Gabriela Busqueti
Oi meninas!!
Hoje eu vou compartilhar com vocês as minhas 5 bases queridinhas. :D
Normalmente eu tenho fases de amores, mas é na pressa que eu realmente identifico minha preferência.
6
A  base número 5 é a Dream Matte Mousse da Maybelline. Por ser em mousse, assim como fala no nome, facilita muito para quem tem pele oleosa como a minha. Fora a utilização como base, eu costumo usar como um acabamento final e esta é um pouco mais escura em relação ao meu tom de pele, então uso quando quero aparentar mais saudável, com mais cor. Ela espalha bem e é sequinha, tem um preço amigo o que é ótimo para não ficar com dó de usar e dá para levar na bolsa por ser pequena e sem ter o perigo de vazar. Quem não odeia quando a maquiagem vaza na bolsa?! É uma tristeza de doer!
3
A número 4 é a Dream Liquid Mousse também da Maybelline, a diferença da outra em Matte está além de ser líquida, na minha opinião. A base é fácil de espalhar, assim como a outra, gosto de utilizar os dedos, porém a sua cobertura é maior e o acabamento é brilhoso. Sabem quando a pele fica com um ar de iluminada e saudável? Pois então, a base deixa esse efeito. A parte ruim é que demora mais para secar e às vezes tenho a sensação de que ela derrete ao longo do dia.
Com o número 3 está a base Studio Fix Fluid da MAC. Eu acho que o efeito dela na minha pele muito parecido com o da Maybelline, porém o brilho é mais controlado, a base fica sequinha no rosto e dura por mais tempo. Entretanto, um aspecto negativo em ambas é que “soltam”, ou seja, se você for abraçar alguém, CUIDADO! Durante a semana aconteceu isso comigo pela milésima vez, abracei uma pessoa com camisa branca e ela saiu marcada de base. Que vergonha!
Acho que são boas bases para passar quando o clima está mais fresco e apesar dos contras, ambas deixam um aspecto bonito na pele, o que me faz querer usá-las e continuar manchando camisas brancas por aí, hehe!
2
A base número 2 é a Face Fabric da Giorgio Armani que eu usei no primeiro tutorial. Morro de amores! Ela é maravilhosa para o meu tipo de pele, dura a noite toda e tem uma cobertura suave. Uso o primer ou BBcream quando quero um efeito que proporcione uma cobertura maior. Seja no inverno ou, principalmente, no verão ela é show!
E para encerrar, a minha base número 1 é a Revlon ColorStay, para peles oleosas. Minha mãe comprou por engano para mim, eu tinha pedido outra base. Quando experimentei, eu não gostei dela pela sensação que deixou ao passar, pensei que seria uma base ruim. Engano meu!!! Ela promete ficar 24 horas, não precisei de tantas horas assim, mas realmente é muito boa e não sai ao longo do dia e nem da noite. Quando estou com pressa e preciso me sentir segura com a maquiagem, não penso duas vezes em utilizá-la! Gosto de aplicar com pincel e depois tiro o excesso com as mãos. A base não “solta”, tem um efeito prolongado, uma ótima cobertura, deixa a pele com um brilho bonito e natural, e segura a oleosidade. Sem contar que tem um preço camarada em relação às outras gringas. Amor eterno!!!
1b
 As cores que eu uso são:
1-      Revlon ColorStay, cor 220 Natural Bege.
2-      Face Fabric da Giorgio Armani, cor 2.
3-      Studio Fix Fluid da MAC, cor NW20.
4-      Dream Liquid Mousse da Maybelline, cor Light 4.
5-      Dream Matte Mousse da Maybelline, cor Medium 1.
A base conta muito no resultado da maquiagem, né meninas?! Agora quero saber de vocês, quais são suas bases queridinhas?
Beijinhos,
Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário