quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estudo aponta riscos de unhas de gel; entenda 2013

http://beleza.terra.com.br/esmaltes-e-unhas/estudo-aponta-riscos-de-unhas-de-gel-entenda,3ed091a15a04d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Estudo aponta riscos de unhas de gel; entenda



Exposição a raios UV é motivo de atenção, segundo especialista americano Foto: Getty Images
Exposição a raios UV é motivo de atenção, segundo especialista americano
Foto: Getty Images
 tudonasunhas.blogspot.com.br
POR ISSO É IMPORTANTE A UTILIZAÇÃO DAS MÁQUINAS COM LÂMPADAS "LED"...OU A PROTEÇÃO SOBRE  AS MÃOS.


Um professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York lançou um alerta sobre as chamadas unhas de gel. Trata-se da aplicação de várias camadas de um tipo especial de esmalte, que é fixado em uma máquina por meio de lâmpadas que emitem raios UV. E, segundo o especialista, aí está o perigo. O médico Chris Adigun diz que os raios danificam a pele, assim como em sessões de bronzeamento artificial. "Mulheres que frequentemente colocam unhas de gel deveriam considerar os riscos de desenvolver câncer de pele", disse ao jornal Daily Mail.

O médico, membro da Academia Americana de Dermatologia, recomenda que as mulheres apliquem protetor solas nas mãos antes das sessões. Mesmo assim, o risco ainda não é eliminado, já que não se sabe a quantidade de raios aos quais a pele é exposta, pois as máquinas não são padronizadas.

O médico se baseia em um estudo de 2009 que mostrou casos de mulheres de meia idade que foram diagnosticadas com câncer de pele após passar por várias sessões para aplicar a unha em gel. Além do risco de desenvolver a doença, as mulheres expõem a pele a maiores chances de envelhecimento precoce e podem esconder problemas nas unhas, já que a cobertura dura mais do que os esmaltes convencionais.

Apenas na Inglaterra, em três anos, o número de salões que passou a oferecer a técnica subiu quase 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário