Coty reforça-se nos mercados emergentes da beleza
Coty
firma um pouco mais suas bases no sudeste asiático. O grupo americano
de cosméticos, que prepara sua entrada na bolsa, na verdade acaba de
assinar um acordo para a compra da StarAsia; uma empresa especializada
na distribuição de produtos de beleza no Camboja, em Hong Kong,
Indonésia, Malásia, Singapura, em Taiwan, assim como no Vietnã, criada
em 2001 por Frédéric Cassin, antigo funcionário da LVMH. Esta transação,
cujo montante não foi revelado, deve ser efetivada em julho. "A compra
da StarAsia vai nos permitir estabelecer uma plataforma de distribuição
para vender produtos de marcas famosas em mercados-chave em pleno
desenvolvimento no sudeste asiático", explica Michele Scannavini, CEO do
grupo Coty.
Por outro lado, a Coty acaba de formar uma joint-venture com a Frajo International, outra distribuidora de produtos de beleza, mas desta vez no mercado brasileiro. Trata-se de uma empresa, fundada em 1995, que conta com cerca de vinte marcas em seu portfólio e uma rede de 8.500 pontos de vendas. Este novo projeto vai permitir a comercialização das grandes marcas famosas da Coty (não só perfumes de celebridades, como Céline Dion, Beyoncé, mas também as marcas de esmaltes, como OPI, Sally Hansen ou de maquiagem, como Rimmel...) nas redes varejistas.
No Brasil, terceiro maior mercado mundial da beleza, com um crescimento anual de cerca de 10%, impulsionado por uma classe média em pelo desenvolvimento, a Coty já conta com um parceiro encarregado da venda em domicílio de alguns de seus produtos e outro para os produtos de sua divisão prestige.
Presente em 130 países, a Coty registrou em seu exercício fiscal, findo em 30 de junho de 2012, um volume de negócios de 4,6 bilhões de dólares.
Por outro lado, a Coty acaba de formar uma joint-venture com a Frajo International, outra distribuidora de produtos de beleza, mas desta vez no mercado brasileiro. Trata-se de uma empresa, fundada em 1995, que conta com cerca de vinte marcas em seu portfólio e uma rede de 8.500 pontos de vendas. Este novo projeto vai permitir a comercialização das grandes marcas famosas da Coty (não só perfumes de celebridades, como Céline Dion, Beyoncé, mas também as marcas de esmaltes, como OPI, Sally Hansen ou de maquiagem, como Rimmel...) nas redes varejistas.
No Brasil, terceiro maior mercado mundial da beleza, com um crescimento anual de cerca de 10%, impulsionado por uma classe média em pelo desenvolvimento, a Coty já conta com um parceiro encarregado da venda em domicílio de alguns de seus produtos e outro para os produtos de sua divisão prestige.
Presente em 130 países, a Coty registrou em seu exercício fiscal, findo em 30 de junho de 2012, um volume de negócios de 4,6 bilhões de dólares.
Por Sarah Ahssen
Nenhum comentário:
Postar um comentário