terça-feira, 28 de maio de 2013

FAMOSAS INSPIRAM MODA?2013


Apenas 5% das mulheres compram roupas inspiradas nas famosas

Levantamento mostrou que elas preferem se inspirar em revistas e catálogos de lojas

Entre as consumidoras, 15% pegam dicas de compras em catálogos de lojas, enquanto 23% se inspiram nas revistas Foto: Getty Images
Entre as consumidoras, 15% pegam dicas de compras em catálogos de lojas, enquanto 23% se inspiram nas revistas
Foto: Getty Images
Olhar e invejar os looks usados pelas famosas é um hábito de muitas mulheres. Mas uma recente votação conduzida pelo aplicativo Udozi mostrou que, na prática, elas seguem os seus próprios gostos: apenas 5% das consumidoras se inspiram nas famosas em suas decisões de compra. As informações são do site Female First

O dado parece estranho em um mundo tão voltado à vida das celebridades. No entanto, a votação feita com 2 mil participantes mostrou que a inspiração na hora de se vestir vem de outras fontes. Entre as consumidoras, 15% pegam dicas de compras em catálogos de lojas, enquanto 23% se inspiram nas revistas. Além disso, 19% apenas se jogam nas compras depois de falarem com as próprias amigas.

No entanto, muitas mulheres afirmaram que não gostam de serem vistas com as mesmas roupas que outras pessoas, com 33% afirmando que preferem fazer compras em boutiques e lojas independentes. O levantamento mostrou ainda que, apesar de metade das britânicas afirmarem não apreciarem compras em estabelecimentos mais populares, lojas como John Lewis, Debenhams e Primark figuraram como as mais desejadas no momento das novas aquisições.

Alan Gabbay, do Udozi, disse que apesar de a vida das celebridades chamarem muita atenção nos dias atuais, no que diz respeito às compras, as mulheres ainda seguem sua própria opinião. “É reconfortante saber que muitos de nós ainda se volta às revistas e aos tradicionais catálogos como fontes de inspiração para as compras”, afirmou.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário