Criatividade aplicada
Ser criativo nada mais é que gerar soluções eficientes a partir de situações limitadas ou condições adversas. Todos somos criativos, uns mais, outros menos. Quase todos valorizam a criatividade, algo que muitos até chamam de dom. Nós, na Bird, preferimos chamar de dedicação plena. Mas de que vale valorizar, acreditar e não investir na sua ou na criatividade alheia?Na nossa visão, criatividade com inteligência aplicada é sim a solução para a grande maioria dos problemas. O gosto pelo desafio é o que move os grandes e verdadeiros criativos, e não a ambição pelos louros – que é uma consequência de um processo maior.
E é desse ponto que parte a real essência de um ser, uma equipe ou uma empresa criativa. Ser criativo com milhões em investimento, ser criativo para a Nike, para a Apple não é fácil, é obrigação. Isso é o mínimo. Mas, como tais marcas, a grande maioria não nasce rica, não nasce grande e muito menos nasce benchmarking. Então, como estas marcas chegaram lá?
Amancio
Ortega não inventou a camisa com duas golas ou a calça com três pernas.
Mas a revolução em logística executada por ele transformou todo o
varejo mundial.
Ted
Turner ainda comemorava a liderança entre as redes de TV americanas
quando sua maior concorrente anunciou uma proposta para a compra de uma
rede regional que iria reverter a situação. Totalmente descapitalizado,
devido aos últimos investimentos, Ted usou criatividade e inteligência.
Imediatamente, ele fez uma proposta irrecusável para a compra de outra
rede regional. A partir desse novo cenário, o órgão regulador americano
interveio e impediu as duas transações, mantendo a rede de Ted Turner no
topo.Como você pode ver, a criatividade é moeda forte em qualquer segmento, em qualquer momento. Mesmo em situações mundanas, as pessoas criativas levam vantagem. É verdade, até no simples caso de ir a uma festa e encontrar outra pessoa usando o mesmo look.



Veja o que algumas garotas criativas são capazes de fazer com uma peça de roupa, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário