domingo, 15 de junho de 2014

BUSCAR JUVENTUDE - 2014

Fonte da juventude
http://luciliadiniz.com/fonte-da-juventude-2/
Exercício para a juventude!
Espelho, espelho meu, quem nesse mundo é mais bela e jovem do que eu? A resposta pode ser VOCÊ! Tenho uma super dica para auxiliar a manter a juventude. É mesmo um ótimo achado que vem lá do oriente. Os sábios chineses sugerem um exercício simples para avaliar o envelhecimento do nosso corpo e nos ajudar a mantê-lo mais jovem.
Ele nos recorda nosso folclórico Saci-Pererê. Basta ficar em pé sobre uma perna só, fechar os olhos e acionar o cronômetro. A maioria das pessoas não consegue se manter nessa posição nem por 10 segundos. Mas o tempo mínimo aceitável é de 1 minuto.
A causa, segunda a medicina chinesa, é o desequilíbrio interno. A prática regular desse exercício ajuda a restaurar esse equilíbrio, melhorando sintomas de hipertensão, diabetes, a qualidade do sono, problemas na coluna vertebral e até doenças degenerativas características da idade.

A fórmula da juventude

A fórmula da juventude
Cogumelos não são vegetais, verduras nem legumes. Na verdade, pertencem à família dos fungos. Pelo nosso contato com a culinária japonesa e por suas propriedades, estão conquistando cada vez mais nosso interesse. Como este “novo” cogumelo, o reishi.
Cultivado há mais de 2 mil anos, e antes raro e caro, com os avanços nas técnicas de cultivo o cogumelo reishi está mais disponível, o que levou a uma explosão de pesquisas sobre suas propriedades e componentes bioativos. Na China, eles são conhecidos como “cogumelos da imortalidade”, proteger-nos contra danos ao DNA celular, agindo contra os oxidantes que provocam o envelhecimento. Seu notável desempenho é impulsionar como quase nenhum outro alimento nosso sistema imunológico.
Ao contrário dos outros tipos que já conhecemos e desfrutamos, como o delicioso shimeji, o reishi não tem uso culinário. Vermelho, com textura dura e sabor amadeirado, seus benefícios são melhor utilizados para a saúde em outras formas, como extrato e cápsulas.
O reishi também baixa as quantidades excessivas de açúcar no sangue por vários mecanismos diferentes, ajudando a controlar o peso. Pesquisas têm relacionado seu extrato deste cogumelo à redução da pressão arterial, melhoria na função do sistema nervoso e até no tratamento e prevenção contra câncer e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário