domingo, 31 de maio de 2015

REMOVEDOR DE TATUAGENS -2015-

...Novo método pode remover tatuagens de forma indolor e de baixo custo....
 No Canadá, o estudante Alec Falkenham, da Universidade de Dalhousie, está desenvolvendo uma tecnologia de baixo custo para a remoção de tatuagens. O produto será um creme, como um hidratante, e não precisará de supervisão médica na hora da aplicação.
Batizada de Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR), a tecnologia é menos invasiva do que os atuais procedimentos de remoção a laser. Após a aplicação, o creme libera uma droga no organismo que elimina apenas as células coloridas pela tinta, sem danificar o tecido ao redor.
tattoo_remove

Em um processo normal de tatuagem, algumas células de defesa do corpo, chamadas macrófagos, englobam o pigmento para proteger o restante das células deste “corpo estranho”. O que nós vemos, ao olhar para uma tatuagem, são na verdade os macrófagos na pele. Com o passar dos anos, como todas as células do corpo, estas também acabam sendo substituídas por novas – e é por isso que as tatuagens costumam se tornar mais opacas, perdendo a cor.
O creme com BLTR acelera esse processo natural do corpo estimulando os gânglios linfáticos, que produzem as células de defesa.  O creme está sendo testado em orelhas tatuadas de porcos e os melhores resultados têm ocorrido em tatuagens com mais de dois anos. O pesquisador garante que o preço do produto para remover uma tatuagem de 10 cm ficará em torno de 4,50 dólares, mais barato que uma sessão a laser. Mas, por enquanto, não há previsão de lançamento do creme no mercado.
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2015/02/creme-promete-remover-tatuagens.shtml

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário